Consumo de mel: percepção nas redes sociais

Pesquisa de Redes Sociais calendar_month

O mercado de mel está crescendo consideravelmente no Brasil, e o potencial da apicultura brasileira é enorme tendo em vista a dimensão continental e a flora diversificada do país. Apesar disso, o consumo de mel ainda é ainda um desafio, por ser baixo. Dessa forma, a produção nacional atende a todo o consumo interno, visto que não há volume relevante de importação de mel pelo país. Neste estudo, analisamos as redes sociais para entender a percepção que os usuários têm em relação ao mel, e, a partir disso, trazer oportunidades para produtores brasileiros. 

 

Consumo de mel pelos brasileiros

Um hábito bastante difundido entre a população brasileira é o uso do mel como um remédio natural para tratar resfriados e outras doenças comuns. Seu uso também surge na alimentação, especialmente como um substituto do açúcar. 

Mas o desafio está em propagar ainda mais esse consumo, já que, em um cenário mundial, o consumo do produto está na média de 240 g per capita por ano, enquanto no Brasil, fica ao redor de 60 g.

 

Acessando esta pesquisa na íntegra, você terá acesso aos seguintes tópicos em detalhes: 

  • cenário de produção de mel no Brasil;
  • o que os usuários comentam;
  • o que os empreendedores publicam;
  • oportunidades e insights.
Compartilhar