O mercado de mel está crescendo consideravelmente no Brasil, e o potencial da apicultura brasileira é enorme tendo em vista a dimensão continental e a flora diversificada do país. Apesar disso, o consumo de mel ainda é ainda um desafio, por ser baixo. Dessa forma, a produção nacional atende a todo o consumo interno, visto que não há volume relevante de importação de mel pelo país. Neste estudo, analisamos as redes sociais para entender a percepção que os usuários têm em relação ao mel, e, a partir disso, trazer oportunidades para produtores brasileiros.
Consumo de mel pelos brasileiros
Um hábito bastante difundido entre a população brasileira é o uso do mel como um remédio natural para tratar resfriados e outras doenças comuns. Seu uso também surge na alimentação, especialmente como um substituto do açúcar.
Mas o desafio está em propagar ainda mais esse consumo, já que, em um cenário mundial, o consumo do produto está na média de 240 g per capita por ano, enquanto no Brasil, fica ao redor de 60 g.
Acessando esta pesquisa na íntegra, você terá acesso aos seguintes tópicos em detalhes:
- cenário de produção de mel no Brasil;
- o que os usuários comentam;
- o que os empreendedores publicam;
- oportunidades e insights.