Gestão e Empreendedorismo
location_on Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Santa Catarina

Branding no Agronegócio

Sua marca como seu principal ativo

Investir em branding, ou seja, fazer uma boa gestão de imagem da sua marca pode ser o salto que você precisa para se diferenciar de seus concorrentes. A consultoria do Sebraetec Branding oferece uma análise completa para o melhor posicionamento do seu negócio, para que este se torne referência no mercado. Transmita seus valores e propósitos por meio de sua marca e posicione sua empresa no mercado.

Quais os principais impactos e resultados esperados?

  • Criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua empresa no momento de decisão de compra do produto ou serviço;
  • Criar e desenvolver conteúdo estratégico para nortear as expressões da marca;
  • Estabelecer o propósito, posicionamento e a plataforma da marca.

O que preciso saber?

Este trabalho é dividido em duas etapas:

  • Alinhamento da proposta;
  • Desenvolvimento do projeto de branding.

O projeto de branding deve observar os seguintes aspectos, quando aplicáveis:

  • Auditoria da marca: análise do momento e contexto da marca; pesquisa de percepção; avaliação de informações e documentos sobre a marca (história, missão, visão, valores, objetivos, mercados alvo, estratégias de marketing, peças de comunicação);
  • Análise do nome fantasia da empresa: percepção do nome pelo público alvo e se transmite os valores da marca;
  • Jornada da marca: mapeamento de todos os pontos de contato da marca com os clientes, diagnosticando de como a marca se comunica;
  • Determinação do posicionamento da marca: diretrizes estratégicas focadas no mercado e na competição, enfatizando as características que a tornam diferente dos seus concorrentes e relevante ao seu público;
  • Arquitetura de marcas: processo de organização do portfólio de marcas da empresa;
  • Definição do comportamento da marca: estratégia de atuação; desenvolvimento do BrandBook baseado nos princípios do branding.
  • Estratégia de implantação: plano de implantação da gestão da marca para o mínimo de 12 meses.

Para o agronegócio o investimento em branding pode potencializar as vendas e o crescimento da empresa, que terá consequência direta no faturamento. A sustentabilidade, responsabilidade social na cadeia produtiva; qualidade do produto; preocupação com os resultados dos clientes são alguns dos aspectos que podem contribuir para aumentar o engajamento com seu público-alvo, trazendo associações positivas para a marca e consolidando sua imagem no mercado.

Clique aqui para acessar a ficha técnica da solução!

Para entrar em contato com o Sebrae: acesse aqui!

Compartilhar