Investir em branding, ou seja, fazer uma boa gestão de imagem da sua marca pode ser o salto que você precisa para se diferenciar de seus concorrentes. A consultoria do Sebraetec Branding oferece uma análise completa para o melhor posicionamento do seu negócio, para que este se torne referência no mercado. Transmita seus valores e propósitos por meio de sua marca e posicione sua empresa no mercado.
Quais os principais impactos e resultados esperados?
- Criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua empresa no momento de decisão de compra do produto ou serviço;
- Criar e desenvolver conteúdo estratégico para nortear as expressões da marca;
- Estabelecer o propósito, posicionamento e a plataforma da marca.
O que preciso saber?
Este trabalho é dividido em duas etapas:
- Alinhamento da proposta;
- Desenvolvimento do projeto de branding.
O projeto de branding deve observar os seguintes aspectos, quando aplicáveis:
- Auditoria da marca: análise do momento e contexto da marca; pesquisa de percepção; avaliação de informações e documentos sobre a marca (história, missão, visão, valores, objetivos, mercados alvo, estratégias de marketing, peças de comunicação);
- Análise do nome fantasia da empresa: percepção do nome pelo público alvo e se transmite os valores da marca;
- Jornada da marca: mapeamento de todos os pontos de contato da marca com os clientes, diagnosticando de como a marca se comunica;
- Determinação do posicionamento da marca: diretrizes estratégicas focadas no mercado e na competição, enfatizando as características que a tornam diferente dos seus concorrentes e relevante ao seu público;
- Arquitetura de marcas: processo de organização do portfólio de marcas da empresa;
- Definição do comportamento da marca: estratégia de atuação; desenvolvimento do BrandBook baseado nos princípios do branding.
- Estratégia de implantação: plano de implantação da gestão da marca para o mínimo de 12 meses.
Para o agronegócio o investimento em branding pode potencializar as vendas e o crescimento da empresa, que terá consequência direta no faturamento. A sustentabilidade, responsabilidade social na cadeia produtiva; qualidade do produto; preocupação com os resultados dos clientes são alguns dos aspectos que podem contribuir para aumentar o engajamento com seu público-alvo, trazendo associações positivas para a marca e consolidando sua imagem no mercado.
Clique aqui para acessar a ficha técnica da solução!
Para entrar em contato com o Sebrae: acesse aqui!