Aspectos Legais
location_on Alagoas, Amapá, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Piauí

Boas Práticas de Higiene e Segurança dos Alimentos para o Setor de Alimentos e Bebidas

Garanta a preservação e segurança dos alimentos em todos os passos do seu processo produtivo.

Melhore o processo produtivo do seu negócio, desde a produção de insumos agrícolas até o transporte dos alimentos e entrega ao consumidor com a consultoria do Sebraetec Boas Práticas de Higiene e Segurança dos Alimentos para o Setor de Alimentos e Bebidas. As boas práticas de higiene e segurança dos alimentos promovem melhorias na qualidade e nos processos internos de produção, padronizando os processos. Tudo isso faz a marca ganhar mais credibilidade no mercado e ampliar o seu público. 

Quais os principais impactos e resultados esperados? 

  • Melhoria da qualidade e processos internos de produção de alimentos; 
  • Incentivo à qualidade e à melhoria contínua; 
  • Maior facilidade para expansão de mercados; 
  • Empresa apta para auditoria referente aos requisitos das Boas Práticas de segurança do alimento; 
  • Atendimento às exigências das entidades regulamentadoras para comercialização de produtos do setor de alimentos e bebidas no Brasil. 

O que preciso saber? 

  • Este trabalho é dividido em três etapas: alinhamento da proposta; diagnóstico e documentação; e implantação das boas práticas em empresas de alimentos.  
  • As Boas Práticas são todas as medidas e condições para garantir a segurança na indústria de alimentos em cada etapa de produção até o consumidor.
  • O objetivo principal é promover melhorias na qualidade e nos processos internos de produção, padronizando-os e garantindo a qualidade dos produtos e consequentemente a saúde dos consumidores. 
  • A consultoria prepara empresas de micro e pequeno porte, micro empreendedores individuais e produtores rurais do segmento de alimentos e bebidas para obterlicença ou alvará sanitário junto ao órgão local de Vigilância Sanitária, Serviços de Inspeção Municipal, Estadual ou Federal (alimentos de origem animal), Registro (bebidas e alguns alimentos fiscalizados pela ANVISA), ou para implantação de boas práticas de segurança do alimento de acordo com protocolos específicos de certificações voluntárias de mercado.

Clique aqui para acessar a Ficha Técnica da Solução.

Para entrar em contato com o Sebrae: acesse aqui!

Compartilhar