A consultoria do Sebraetec Adequação da Área de Produção à Legislação Sanitária traz a você instruções completas sobre métodos e técnicas para adequar sua área de produção à legislação sanitária vigente. Com isso será possível reduzir os custos operacionais e o tempo de processamento, melhorar o controle de qualidade e minimizar a contaminação cruzada.
Quais os principais impactos e resultados esperados?
- A adequação do espaço físico de produção e de armazenamento de alimentos à legislação vigente propiciando vantagens ao empreendimento como:
- Racionalização dos métodos de produção: espaço, equipamento e mão de obra;
- Redução dos custos operacionais;
- Aprimoramento do controle de qualidade dos produtos fabricados;
- Redução do tempo de processamento;
- Minimização da contaminação cruzada.
O que preciso saber?
- Este trabalho é dividido em duas etapas: alinhamento da proposta e imersão; e consultoria para adequação das instalações físicas.
- A adequação das áreas de produção agrícolas à atual legislação sanitária vigente visa aprimorar o controle de qualidade dos produtos e evita a contaminação por resíduos ou microrganismos nocivos, além de potencializar o processo produtivo trazendo eficácia. Esse tipo de trabalho não é simplesmente algo burocrático que impacta a sistemática do processo produtivo, mas um investimento que resulta em melhor qualidade dos produtos e o reconhecimento dos consumidores.
Clique aqui para acessar a Ficha Técnica da Solução.
Para entrar em contato com o Sebrae: acesse aqui!