Sebrae Paraná: desenvolvimento rural por regiões

Fala, Especialista! calendar_month

A atuação descentralizada no agronegócio do Paraná é um dos pilares fundamentais para impulsionar a gestão, a inovação e a busca por novas oportunidades no mercado. Em um estado onde o setor agropecuário desempenha um papel crucial na economia, com números expressivos de crescimento e recordes de produção, a abordagem do Sebrae Paraná se destaca. Por meio de projetos estratégicos em 24 territórios e aproximadamente 130 municípios, o Sebrae Paraná está presente, oferecendo suporte e expertise para os empresários rurais e produtores, alavancando o potencial do agronegócio local.

Gestão, inovação e mercado: os pilares do Sebrae Paraná no agro

Uma das abordagens diferenciadas do Sebrae Paraná no agronegócio é a integração de três grandes frentes em seus projetos: gestão, inovação e mercado. A gestão é trabalhada de forma a aprimorar os processos administrativos dos produtores e empresários rurais. Já a inovação não se restringe apenas à tecnologia, abrangendo melhorias nos processos produtivos e na segurança alimentar. Quanto ao mercado, o foco está em identificar e explorar oportunidades regionais, estaduais e nacionais para os produtos do agronegócio paranaense.

Nesta conversa você vai conferir:

  • Gestão: melhoria dos processos administrativos e operacionais.
  • Inovação: adoção de novas tecnologias e melhorias nos processos produtivos.
  • Mercado: identificação de oportunidades de mercado e ações de internacionalização e exportação.

Veja o vídeo:

Quer conhecer mais sobre o que acontece no estado? Ouça agora o podcast com Caren Nanci dos Santos e fique por dentro das ações do Polo Sebrae Agro no Paraná.

 

Compartilhar