Estande do Sebrae realiza mais de 25 mil atendimentos durante Festa do Boi

calendar_month

Por Leydiane Alves

Durante os oito dias de festa foram realizadas ações pontuais do Polo Sebrae Agro

As ações do Polo Sebrae Agro, nas diferentes regiões do Brasil, seguem intensificadas. Neste mês, representantes do Polo levaram os serviços e soluções para eventos pontuais. Como foi o caso do Nordeste, onde aconteceu de 07 a 14 de outubro a Festa do Boi, feira de referência do agro da região. “Na Festa do Boi, nós tivemos uma ativação da marca bem intensa em todos os dias”, conta Elton Alves, analista técnico de Desenvolvimento Rural do Sebrae RN.

Segundo Elton, o resultado das ações foram bem positivas dentro de toda a programação que foi montada nos dias da feira. “O objetivo foi divulgar para os participantes da feira todo o conteúdo do Polo e a seleção de informações e de ferramentas que agora estão acessíveis em nosso Portal e por meio da nossa rede de especialistas”, acrescenta Elton.

O resultado foi tão satisfatório que o estande do Sebrae RN chegou a uma marca de atendimentos que foi recorde e isso fruto do reposicionamento da nossa atuação no setor e no evento. “Para se ter ideia, até 2021, nós tínhamos uma média de atendimentos anuais de 5 mil pessoas no evento. No ano passado chegamos a 16 mil e agora em 2023 nós chegamos a uma marca de mais de 25 mil só dentro do período da festa”, comemora ele.

O analista conta ainda que avalia como positiva as ações porque permeia toda a esfera do agro na região. “Como disse a própria governadora do estado, Fátima Bezerra, não existe mais Festa do Boi sem o Sebrae”, lembra Elton.

Uma das grandes evidências do sucesso é o relatório da movimentação financeira apresentado pelos expositores do Sebrae. “Apoiamos o micro e pequeno empresário, abrimos e fomentamos mercado para a agricultura familiar e geramos negócios! Agora nossos clientes seguem seus caminhos munidos de muito conhecimento, ferramentas e auxílio técnico, mostrando que cumprimos muito bem nossa missão na Festa do Boi neste ano com a assinatura do Polo Sebrae Agro.”, acredita ele.

Quiz do agro agitou estande

Para testar o conhecimento dos participantes, no espaço do Polo Sebrae Agro dentro do estande foi montada uma estrutura com quiz do agro. A organização usou uma plataforma online onde os competidores eram colocados e tinham que responder 10 perguntas relacionadas à cadeia produtiva do dia. “Se no seminário do estande se falava de avicultura, as perguntas eram sobre essa cadeia”, explica Elton.

Segundo ele, os jovens da Escola Agrícola de Jundiaí ajudaram na organização da dinâmica. “Os alunos chamavam os participantes, essas pessoas formavam equipe e ficavam na arquibancada. Nós montamos um telão que projetava a tela dos competidores e as perguntas. Foi bem interessante porque realmente ficava um clima de competição”, conta o consultor.

Elton conta ainda que na medida que o pessoal ia acertando, um ranking dos competidores ia sendo formado. “Eram três rodadas por dia, onde cada uma tinha um grande vencedor. No final da rodada os três campeões eram chamados na frente e recebiam prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar”, relembra ele.

Compartilhar