Nascida na Universidade Vila Velha, a SymbioTech é uma empresa de tecnologia agrícola que visa atender as demandas do setor e aumentar a produtividade agrícola de forma sustentável. Ancorada na ciência e tecnologia, a SymbioTech desenvolve os melhores biofertilizantes para seu cultivo, trabalhando junto aos agricultores, produtores, fabricantes, varejistas, governos e outras organizações para atingir o propósito de aumentar a produtividade e qualidade de alimentos com uma abordagem inovadora, tecnológica e sustentável.
Como uma das pioneiras no ramo, o foco é da empresa é o desenvolvimento de biofertilizantes microbiológicos na forma de consórcios, sendo personalizados para para cada cultura e área de aplicação, visando uma alta eficiência e maior rentabilidade ao produtor. Assim, a Symbiotech é um exemplo de empresa que atua de acordo com os princípios do ESG, incorporando considerações ambientais, sociais e de governança em todas as suas operações e decisões estratégicas. Essa abordagem a coloca em sintonia com as crescentes demandas da sociedade por empresas responsáveis e a prepara para enfrentar os desafios do futuro com responsabilidade e comprometimento com um mundo melhor.
O que SymbioTech faz:
Catálogo de Microrganismos Symbio+
Consiste em um catálogo de microrganismos já isolados e testados em conjunto de acordo com o seu potencial, permitindo uma combinação personalizada para cada necessidade. Cepas que em conjunto, degradam o glifosato, fixam nitrogênio, solubilizam fósforo e produzem hormônios como auxinas, possibilitando um aumento de 10-30% na produtividade das plantas de forma sustentável.
Bioprospecção e Biodesign
A empresa fornece para o cliente a possibilidade de aplicar a metodologia própria de formulação de biofertilizantes na sua área agrícola. Optando por este serviço, primeiro é realizada a técnica de bioprospecção, em que se seleciona os microrganismos nativos da área de interesse. Em seguida, é realizada a técnica de biodesign, para combinar microrganismos com características diferentes e criar um biofertilizante mais potente e mais efetivo. Por fim, é definida a melhor formulação de aplicação do produto de acordo com a necessidade do produtor.
A aplicação da técnica de análise do microbioma da área de produção agrícola do cliente, nos permite identificar microrganismos nativos com potencial agronômico, e verificar sua compatibilidade entre si e com microrganismos já mapeados.
Impactos:
- Aumento da produtividade.
- Aumento da qualidade do solo.
- Menor aplicação de fertilizantes químicos.
- Aumento da tolerância a estresses bióticos e abióticos.
- O produto aumenta a produtividade das culturas, melhora a qualidade das plantas e protege contra estresses, podendo reduzir em até 50% o consumo de agroquímicos no campo.
Conteúdo original e demais observações aqui.