location_on São Paulo - São Paulo
inventory_2 Marketplace

Santa Food

Quem Somos

Santa Food emergiu em 2015, enraizada na defesa da cultura e alimentação orgânica, buscando transformar o acesso a alimentos naturais e processados de alta qualidade. A empresa é o fruto da visão de sócios com origens na agricultura familiar do Sudeste e Sul do Brasil, simbolizada por um logotipo desenhado por uma criança apaixonada pela causa.

Somos uma AgFoodTech de impacto social focada em orgânicos e empregabilidade. Atuamos no segmento de Food Service. Fomos uma das empresas selecionadas pelo programa de mentoria Start-up & Makers CPBR 2016 e fomos uma das 14 mil empresas selecionadas pela Acelera FIESP/2017, eleita um dos três melhores projetos de Impacto Social pelos Investidores na Feira de Empreendedorismo Investidor Programa do encontro Sebrae 2019. TOP 100 do programa Food System Vision Prize 2020 – The Rockefeller Foundation. Fomos acelerados pelo programa InovAtiva Brasil 2020 e TOP 100 do programa Food for Good – FAMAE, França.

O que faz:

A marca forma uma cadeia sinérgica de micro centros de produção e distribuição de produtos orgânicos, distribuídos em micro regiões, para oferecer produtos orgânicos de forma conveniente, prática, segura através das plataformas Santa Food Marketplace e Eco Santa Food.

Como uma foodtech de impacto social, Santa Food foca na cadeia de orgânicos e empregabilidade, promovendo a microeconomia verde circular. Desenvolve uma cadeia sinérgica de produção e distribuição de orgânicos, acessível através das plataformas Santa Food Marketplace e Eco Santa Food, visando espaços urbanos sustentáveis.

Valor/Impacto para o Mercado

Santa Food visa democratizar o acesso a alimentos orgânicos, contribuindo para a saúde pública, geração de renda e sustentabilidade ambiental. Através da inclusão social e econômica, a empresa apoia pessoas, especialmente mulheres, a se tornarem microempreendedoras, integrando-se à visão de um mundo mais justo e sustentável.

Impactos:

  • Democratizar o acesso ao alimento orgânico.
  • Gerar renda e fomentar a micro economia.
  • Preservar as cidades e o planeta.
  • Mais saúde e segurança alimentar.

Conteúdo original e demais observações aqui.

Compartilhar