location_on Cuiabá - Mato Grosso
inventory_2 Infraestrutura e Logística

Rondon Gerenciamento de Riscos

Quem somos

Criada em 2004 na cidade de Rondonópolis-MT e atualmente sediada em Cuiabá-MT e diversos postos avançados pelo Brasil, a Rondon é especialista em operações de gerenciamento de riscos e monitoramento logístico voltadas para o agronegócio, com expertise nos embarques de algodão, sementes, defensivos agrícolas, fertilizantes, farelo de soja, combustíveis e frigorificados.

O diferencial está no método de trabalho dinâmico e próprio sistema de controle e gerenciamento logístico, o Rondonline, que permite desenhar as operações de risco e logística de acordo com cada cliente

O que a Rondon faz:

  • Análise de Perfil: ferramenta valiosa para identificar os riscos e tomar medidas para mitigá-los, incluindo a implementação de medidas de segurança, planos de contingência e a contratação de pessoas confiáveis. Isso ajuda a garantir a segurança e a eficiência da contratação e também a reduzir os custos operacionais.
  • Reconhecimento Facial: produto de FaceMatch revoluciona a autenticação. Combinando reconhecimento facial de alta precisão com eficiência, ele oferece segurança e facilidade de uso excepcionais. Garantir a identidade nunca foi tão rápido e confiável.
  • Gerenciamento de risco: avaliação de fornecedores com base em critérios de segurança, qualidade e desempenho, a fim de garantir que as cargas sejam transportadas de forma segura e eficiente. Além disso, é importante também verificar se os veículos utilizados estão em boas condições e que os motoristas são capacitados e habilitados.
  • Monitoramento Logístico: acompanhar e rastrear a carga em tempo real. Isso é feito através de dispositivos de rastreamento GPS, que permitem que a posição da carga seja monitorada durante todo o percurso. Permitindo que equipes de logística possam identificar possíveis problemas ou atrasos no transporte e tomar medidas para corrigi-los rapidamente.
  • Aplicativo Rondonline Motorista: permite enviar comprovantes, acompanhar rotas e usar localizador GPS para rastrear a posição da carga em tempo real, além de ver histórico de viagem e documentação. Tudo em um único lugar.
  • Notificações WhatsApp: este serviço permite que o transportador, tomador e motorista estejam sempre atualizados sobre o status do embarque, da contratação a descarga. Isso permite que veja o progresso do embarque em tempo real e tome medidas imediatas em caso de problemas.
  • Integração de Tecnologias: plataforma integradora que abrange as principais tecnologias de rastreadores homologadas pela Seguradora e mais 200 tecnologias de localizadores para acompanhamento logístico.

Impacto:

  • Reduzir o índice de sinistros e melhorar o processo logístico de clientes.
  • Fornecimento de tecnologias e processos para controle logístico e de risco no setor de transportes de cargas do agronegócio.

Conteúdo original e demais observações aqui.

Compartilhar