location_on Colatina - Espírito Santo

Meliponário Jardim de Mel

Quem somos

O Meliponário Jardim de Mel ajuda a divulgar a meliponicultura promovendo a integração entre o homem e as abelhas nativas brasileiras, criando uma relação de ganhos mútuos, de promoção de uma agricultura sustentável, expandindo a conscientização sócio ambiental e visando a preservação das nossas espécies.

Os serviços atendem produtores rurais, propriedades urbanas, escolas da região e qualquer pessoa que tenha interesse em abraçar a meliponicultura, visto que são abelhas de fácil manejo.

O que Meliponário Jardim de Mel faz:

PROJETO ALFA

O produtor rural receberá cinco enxames de cinco espécies diferentes otimizando a polinização na sua propriedade. 

Inclui-se nessa proposta três aulas de manejo prático e duas visitas técnicas.

 

PROJETO POLINIZANDO A IDEIA

Nesse modelo levamos três espécies de abelhas nativas de tamanhos diferentes mostrando a importância de todas elas independente do seu tamanho e potencial de produção de mel e própolis. Damos assim a noção real da importância da diversidade, possibilitando a polinização da flora. 

O projeto inclui uma palestra de abertura para a conscientização socioambiental e três aulas de manejo e uma visita técnica.

 

PROJETO INICIANTE

Nesse formato é feita uma análise da região verificando o potencial de pasto meliponícola (oferta de alimento) e inclui as espécies que se adaptarão melhor às condições do local, dando uma maior segurança para quem é iniciante na criação de abelhas nativas. 

Inclui dois enxames, uma aula prática e uma visita técnica.

 

PROJETO PARCERIAS

Com a compra de um enxame e leva outros dois enxames para o local desejado. Dessa forma, damos a possibilidade de multiplicar os enxames tornando-o um fornecedor ou simplesmente expandindo a criação de abelhas nativas.

Inclui enxame e uma aula prática. As visitas serão combinadas de acordo com a demanda.

Impactos:

  • Melhora da produção e qualidade de sementes e de frutos aumentando em até 30% sua produção.
  • Polinização da flora.

Conteúdo original e demais observações aqui.

Compartilhar