location_on Ribeirão Preto - São Paulo

GMota Bioprocess

Soluções biotecnológicas com gestão sustentável

Quem somos

A GMota Bioprocess desenvolve processos de produção de Biocombustíveis e Bioprodutos. Convertemos biomassas e resíduos agroindustriais em produtos de maior valor agregado. O foco da nossa Startup é na inovação e no desenvolvimento de novas rotas biotecnológicas para o mercado nacional e internacional.

A proposta da GMota Bioprocess é levar toda essa tecnologia desenvolvida em universidades e instituições de pesquisa até a aplicação industrial. Poucas tecnologias brasileiras chegam até a escala industrial, a GMota propõe ser uma interface entre universidades e grandes empresas.

O que faz:

A GMota Bioprocess atua no âmbito da sustentabilidade ambiental trazendo ao mercado novos produtos desenvolvidos por rotas de base biológica (basebio).

Os nossos produtos poderão substituir de maneira total ou parcial os produtos obtidos por rotas petroquímicas.

Bioprodutos

A biomassa é uma fonte de recurso renovável com grande potencial para atender as necessidades de sustentabilidade ambiental, sendo uma alternativa viável aos recursos fósseis. Bioprodutos como o xilitol podem ser obtidos a partir da fração hemicelulósica do bagaço de cana-de-açúcar.

Biocombustíveis

Os biocombustíveis são uma fonte potencial de energia renovável substituinte dos combustíveis fósseis, principalmente por apresentar emissões muito mais baixas de gases de efeito estufa (GEE). O etanol da cana-de-açúcar é considerado o biocombustível com menor pegada de carbono do mundo, cerca de 90% menos de emissões de GEE quando comparado com a gasolina.

ETANOL DE SEGUNDA GERAÇÃO – E2G

O etanol de segunda geração (E2G) atua no âmbito da sustentabilidade industrial, sendo um biocombustível limpo de grande produtividade que consegue aumentar os ciclos produtivos de culturas agrícolas como da cana-de-açúcar sem a necessidade de aumento da área de plantio.

Valor/Impacto:

  • Soluções biotecnológicas com gestão sustentável.

Conteúdo original e demais observações aqui.

Compartilhar