location_on Manaus - Amazonas

Biofábrica Ananas

Quem somos

Empresa Amazonense de Biotecnologia, a Biofábrica Ananas nasceu em 2021 da iniciativa de dois Pesquisadores com larga experiência em Biotecnologia e Bioeconomia, com um desejo de criar uma empresa de produção de mudas in vitro, no Estado do Amazonas.

Desde sua criação, a empresa visa produzir mudas para atender uma demanda crescente de produtores e empresas que almejam o serviço de clonagem para formação de mudas de alta qualidade para atendimento às exigências específicas do mercado.

Inicialmente, voltada para atender o mercado de produção de abacaxis, porém, com um atraente portfólio para prestação de serviços de produção de outras espécies de interesse comercial e/ou apelo ambiental, além de assistência técnica em agronomia e bioeconomia.

As mudas são produzidas em uma Biofábrica que utiliza as tecnologias em cultura de tecidos vegetais, sob condições controladas. A matéria prima vegetal é multiplicada em larga escala e submetida à aclimatização em ambiente protegido e controlado, garantindo assim mudas padronizadas, sadias e de qualidade.

 

O que a Biofábrica Ananas faz:

A Biofábrica Ananas atua na produção de mudas por meio de micropropagação, uma técnica para aumentar a competitividade e produtividade no agronegócio. A empresa se dedica à pesquisa e ao desenvolvimento com foco na multiplicação de plantas de difícil propagação pelos métodos convencionais, atendendo a uma demanda crescente por mudas de alta qualidade, principalmente nos aspectos fitossanitários.


Valor/Impacto:

A visão da Biofábrica Ananas é contribuir para a criação de uma nova matriz econômica para o Estado do Amazonas, transformando conhecimento em riqueza com base na diversidade amazônica. A empresa representa uma inovação significativa no setor de biotecnologia e agronegócio, fornecendo mudas de alta qualidade para atender às necessidades específicas do mercado, ao mesmo tempo em que promove a sustentabilidade e o aproveitamento da biodiversidade amazônica​.

Conteúdo original e demais observações aqui.

Compartilhar