Quem somos:
A Agromakers é uma inovadora startup que encontra seu lar no coração do AgTech Vale de Piracicaba, onde o futuro da agricultura se molda com as mãos da tecnologia e sustentabilidade. Fundada com a missão primordial de revolucionar o uso da água no setor agrícola, a Agromakers nasceu a partir de uma colaboração estreita com a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, uma instituição renomada por sua excelência e inovação no campo agronômico. Aqui, através de rigorosas pesquisas e teses de doutorado, bem como o suporte da incubadora tecnológica ESALQTec, as bases tecnológicas da Agromakers foram solidificadas, prometendo um novo amanhecer para o agronegócio.
O que faz:
Oferece um sistema autônomo de fertirrigação que permite a precisão e eficiência da utilização de recursos pela cultura. A fertirrigação é o processo de aplicação de fertilizantes via irrigação, com a Agromakers é possível acessar a essa solução por meio da plataforma Irrimakers. O sistema é vantajoso e econômico. Além disso, a Irrimakers oferece as seguintes funcionalidades:
- Monitoramento online da fertirrigação;
- Aumento de produtividade em até 70%;
- Sustentabilidade: uso racional da água;
- Sistema inteligente que monitora o volume de água utilizado pela cultura e autonomiza o manejo de irrigação;
- Sustentabilidade: uso racional de fertilizantes e insumos agrícolas;
- Acompanhamento por técnicos especializados em agricultura irrigada;
- Sustentabilidade: economia de 30% no consumo de energia;
Valor/Impacto:
O valor e impacto da Agromakers se estendem muito além de suas soluções tecnológicas; elas representam um passo fundamental na direção de um futuro onde o agronegócio pode florescer de maneira sustentável. Através da fusão da inovação tecnológica com a inteligência agronômica, a Agromakers não apenas visa tornar o uso da água sustentável; ela se propõe a redefinir as práticas agrícolas para as gerações futuras, garantindo que a terra continue a prover, de maneira responsável e eficiente, para todos nós.
Conteúdo original e demais observações aqui.