location_on Viçosa - Minas Gerais

Adwa Cannabis

Quem somos:

A ADWA Cannabis foi constituída na Universidade Federal de Viçosa (UFV), por uma iniciativa de estudantes do curso de Agronomia e Administração. Percebendo que existe uma demanda por pesquisa e produtos voltados para a cadeia produtiva de Cannabis no Brasil, um dos sócios, que já acompanha o tema desde 2003 e desenvolve pesquisas voltadas para a exploração agrícola da Cannabis no Brasil teve a iniciativa de iniciar a StartUp. Fundada em 2018, a empresa ADWA Cannabis tem como objetivo desenvolver tecnologias nacionais para a cadeia produtiva de Cannabis, contribuindo para o desenvolvimento do mercado nacional e a maior competitividade brasileira no mercado internacional. Inspirada na histórica batalha de Adwa, ocorrida na Etiópia em 1896 quando o exército etíope, apesar da inferioridade em relação à tecnologia bélica italiana, valorizou o conhecimento do clima, do solo e do relevo local para desenvolver uma estratégia militar capaz combater o exército inimigo e impedir dominação do seu território, buscamos valorizar o potencial brasileiro para o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao mercado de Cannabis.

O que faz:

A ADWA Cannabis é uma startup focada em biotecnologia. Nosso objetivo é fornecer tecnologias para a cadeia de produção de Cannabis, com foco no melhoramento genético, desenvolvendo variedades comerciais de Cannabis altamente produtivas, adaptadas as diversas condições de clima e solo do Brasil, resistentes a pragas e doenças e que atendam as mais diversas demandas do mercado. Além, disso desenvolvemos softwares para planejamento, gestão, rastreabilidade e auxílio à tomada de decisão em relação aos cultivos de Cannabis possibilitando a redução dos custos e perdas produtivas e aumentando a qualidade e produtividade final.


Valor/Impacto:

Através de uma parceria com o Departamento de Agronomia da UFV viabilizamos o início do primeiro programa de melhoramento genético de Cannabis para fins medicinais e industriais no Brasil. Os experimentos tiveram início em setembro de 2020 e está é a primeira iniciativa de pesquisa que envolve o cultivo de Cannabis autorizado em uma universidade do país.

Conteúdo original e demais observações aqui.

Compartilhar