Aprenda a fabricação de açaí seguro e de qualidade superior. Com o crescente interesse em alimentos saudáveis, o açaí ganhou destaque pelo seu valor nutricional e como um símbolo de vitalidade e saúde. No entanto, a segurança alimentar é crucial, e é aqui que entramos.
Principais impactos e resultados:
-
Garantir a segurança alimentar;
-
Controlar perigos potenciais na produção de alimentos;
-
Reduzir doenças transmitidas por alimentos;
-
Melhorar a qualidade do produto;
-
Fortalecer a confiança do consumidor;
-
Ampliar o mercado para produtores e comerciantes.
O que você precisa saber:
-
Este guia fornece uma metodologia para a implementação de Boas Práticas de Fabricação, abordando aspectos como higiene, controle de qualidade, manuseio seguro, e rastreabilidade do produto, essenciais para a segurança do açaí.
Público-alvo:
-
Produtores, batedores artesanais, agroindústrias, distribuidores, e qualquer parte interessada na cadeia de produção de açaí.
Documentação necessária:
-
O guia não especifica, mas a implementação de boas práticas de fabricação geralmente requer documentação de procedimentos operacionais, registros de higiene, e relatórios de controle de qualidade.
Pré-requisitos para acessar a solução:
-
Comprometimento com a qualidade e segurança alimentar, disposição para seguir diretrizes rigorosas e realizar possíveis mudanças operacionais para atender aos padrões de Boas Práticas de Fabricação.
Para entrar em contato com o Sebrae: acesse aqui!